O paraibano Marko Venicio Batista, classificado em primeiro lugar na lista de reserva do concurso para procurador do município de Recife usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (31), para comemorar a decisão da Prefeitura da capital pernambucana que o nomeou para o cargo após uma forte polêmica acerca da reclassificação de um candidato que havia prestado o concurso para a ampla concorrência.
O prefeito João Campos nomeou o advogado por meio de portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (31) Através do seu perfil no Instagram, Marko publicou uma imagem da nomeação, agradeceu ao apoio recebido quando se posicionou de forma contrária a reclassificação de outro candidato. “Nomeação publicada no Diário Oficial. Muito obigado pelo apoio de todos”, escreveu o novo procurador.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Conforme a advogada Rayssa Gomes, responsável pela defesa de Marko, além da nomeação do seu cliente, a nomeação de Lucas Vieira Silva, filho da procuradora Maria Nilda Silva, do Ministério Público de Contas de Pernambuco, foi anulada.
O caso
Marko Venicio Batista participou do concurso de 2022 para procurador do município do Recife, foi o único candidato com deficiência classificado na lista específica e aguardava a nomeação desde a homologação, em junho de 2023, mas no último sábado (22) um concorrente foi reclassificado administrativamente para a vaga PCD, saindo da ampla concorrência, e acabou nomeado em seguida pelo prefeito João Campos, com publicação em edição extraordinária do Diário Oficial na noite da terça (23).

