Presidente da FIEPB visita Procurador-Geral do Ministério Público e debate parceria institucional com diálogo sobre o setor da construção civil

Cassiano Pereira foi recebido pelo procurador Leonardo Quintans, na sede do MPPB, em João Pessoa

Cassiano Pereira e Leonardo Quintans
Presidente Cassiano Pereira, ao lado do procurador Leonardo Quintans

O presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, visitou nesta quinta-feira (6) o procurador-geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Leonardo Quintans. Durante o encontro, os dois líderes discutiram a importância de fortalecer a relação institucional entre as entidades, com foco no diálogo permanente, na segurança jurídica e na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico e produtivo do estado.

Na ocasião, Cassiano apresentou também a preocupação do setor produtivo com o andamento das ações relacionadas aos processos envolvendo o segmento da construção civil na faixa do gabarito em João Pessoa. Ele solicitou a abertura de um canal de diálogo institucional entre o Ministério Público e o Sinduscon-JP, com o objetivo de buscar soluções que garantam estabilidade e previsibilidade para as empresas do setor.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O procurador Leonardo Quintans recebeu positivamente a sugestão de Cassiano Pereira para um momento de diálogo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon/JP), Ozaes Mangueira.

O presidente da FIEPB destacou ainda que a construção civil é um dos maiores geradores de empregos na economia paraibana e lembrou que o cenário de incertezas tem provocado insegurança para empresas e investidores.

Segundo ele, “no momento em que João Pessoa se consolida como a bola da vez no Nordeste, qualquer imbróglio que afete a previsibilidade e a estabilidade regulatória pode comprometer a chegada de novos empreendimentos e a manutenção do ritmo atual de crescimento”.

Sistema Indústria da Paraíba e Ministério Público

A audiência também abriu espaço para discutir possibilidades de cooperação em projetos voltados à inovação, à qualificação profissional e ao fortalecimento do setor produtivo. Cassiano Pereira e Leonardo Quintans destacaram que a aproximação entre as instituições contribui para decisões mais alinhadas à realidade econômica da Paraíba e para a construção de agendas em benefício da sociedade.

Cassiano enfatizou que o setor industrial precisa caminhar ao lado das instituições de controle para promover um desenvolvimento sólido e responsável. “Quando existe diálogo, transparência e cooperação, todos ganham — especialmente a população paraibana”, afirmou.

O procurador-geral Leonardo Quintans ressaltou a importância da visita e reafirmou a abertura do Ministério Público para a sociedade civil. “Para nós, que fazemos o Ministério Público, é uma grande satisfação manter as portas sempre abertas para toda a sociedade”, destacou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo