O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que o candidato que representar a continuidade do projeto governista em 2026 deverá ser um nome apoiado pelo presidente Lula (PT). Adriano destacou que o alinhamento nacional deve ser fundamental e que apenas nomes comprometidos com o projeto de Lula poderiam pleitear aliança com o gestor estadual.
Segundo Adriano, qualquer nome que não estivesse publicamente alinhado com Lula deveria ser ignorado pela base governista. “Só deveriam ficar aqueles que assumissem publicamente o alinhamento político com Lula”, definiu.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Cícero queria o critério da pesquisa, eu queria o critério de estar alinhado politicamente com o campo do presidente Lula. Porque eu acho que, como o governador João está alinhado com Lula, precisaria que seu candidato também estivesse alinhado com Lula”, afirmou Adriano em entrevista ao jornalista Heron Cid.
Neste domingo, Cícero também declarou abertamente o seu apoio ao projeto de Lula e declarou o desejo de apoiar o petista na disputa presidencial de 2026. Cícero é filiado ao MDB, partido presidido na Paraíba pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, aliado direto do chefe de Estado.
