A Polícia Civil da Paraíba iniciou uma investigação para identificar um grupo de cerca de dez homens suspeitos de invadir um aeroclube em Santa Rita, na Grande João Pessoa, com o objetivo de roubar um avião bimotor. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (12).
De acordo com a Delegacia-Geral de Polícia, os suspeitos agiram encapuzados e usando luvas para evitar deixar rastros. A quadrilha chegou ao aeródromo em uma caminhonete, transportando aproximadamente 500 litros de querosene em dez galões, para abastecer a aeronave.
Funcionários do local foram rendidos e forçados a ceder o avião, que chegou a ser abastecido. No entanto, a tentativa de roubo foi frustrada. A Polícia suspeita que a falta de experiência dos criminosos no manuseio da aeronave pode ter sido o fator que impediu a decolagem.
A Polícia Civil coletou as imagens do circuito interno de segurança do aeroclube, que serão analisadas para auxiliar na identificação dos suspeitos. Até o momento, os bandidos não deixaram pistas sobre o destino pretendido ou a motivação do roubo.
A investigação do caso será conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), e a previsão é que o inquérito seja concluído nos próximos trinta dias.