A Polícia Civil da Paraíba, em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Pará, prendeu na manhã de hoje (16) uma mulher de 29 anos, em João Pessoa. Ela é suspeita de ser a mandante do assassinato de um empresário em Castanhal, no Pará.
A prisão aconteceu no bairro de Miramar e foi resultado de um trabalho integrado entre as delegacias de Crimes contra a Pessoa (DCCPES) de João Pessoa e a 1ª Vara Criminal de Castanhal. A mulher tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e, segundo a investigação, fugiu do Pará após o crime.
O empresário Estevam Neves foi morto a tiros em 5 de setembro de 2025, logo depois de deixar as filhas na escola. A suspeita teria fornecido uma arma de fogo e uma moto para o executor do crime. O atirador foi preso e confessou o crime, apontando a mulher como responsável por encomendar a morte.
A suspeita foi levada para a Central de Polícia de João Pessoa, onde aguardará a decisão da Justiça. A prisão mostra o compromisso da Polícia Civil em combater crimes interestaduais e garantir que os responsáveis sejam levados à justiça.