Eventos

Ariano Suassuna se emociona em homenagem no Galo da Madrugada

Galo da Madrugada


01/03/2014



 Grande homenageado do Galo da Madrugada em 2014, o escritor Ariano Suassuna não resistiu à emoção na manhã desde sábado de Carnaval (1º), ao ser lembrado no desfile de trios no centro do Recife.

Presença mais aguardada na área VIP do bloco, o autor, de 86 anos, permaneceu por cerca de 20 minutos na passarela do camarote, sob o sol forte e os acordes frenéticos do frevo.

Acenando e mandando beijos aos foliões, Suassuna foi cumprimentado por todos os artistas que passavam nos trios ao lado da passarela, incluindo a Orquestra Perfil, a Banda PCR e o Palhaço Chocolate. Em alguns momentos, parecia prestes a ceder às lágrimas.

"É uma emoção muito grande para mim", disse ao UOL logo depois de deixar a passarela. "Já fui homenageado no Carnaval do Rio, mas na há palavras para descrever o que é ser homenageado na minha terra na natal." Durante a homenagem, Ariano foi cumprimentado e tirou foto ao lado d cantor Marcelo D2, ainda na passarela.

O autor de "O Auto da Compadecida" não foi a única presença famosa no "Maior Bloco da Terra". Durante a manhã, nomes como a cantora Maria Gadu, o cantor Seu Jorge e o ator Marcelo Serrado também curtiram a folia no espaço vip, que permanece lotado desde o início da festa. O novo ministro da saúde, Arthur Chioro, também compareceu ao Galo.

Mais de 60 atrações, divididos em 30 trios elétricos, circularam desde às 9h no trajeto do Galo da Madrugada, animando os foliões, que lotam as ruas do centro da capital pernambucana, O percurso de 6 km tem início na travessa do Forte das Cinco Pontas, passando pela rua Imperial, avenida Dantas Barreto, praça da Independência, avenida Guararapes e rua do Sol.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.