Paraíba

Aprovados em concurso da rede estadual de ensino são convocados por Governo da Paraíba

Edital confirma que nomeações estão previstas para fevereiro de 2021.

14/11/2020


Sede do Executivo estadual paraibano - Palácio da Redenção/Foto: (arquivo)

Portal WSCOM

Diário Oficial do Estado da Paraíba  deste sábado (14) trouxe a convocação de quase 600 professores que foram aprovados no concurso para o magistério. Os convocados irão atuar como professores de diversas disciplinas na rede estadual de ensino da Paraíba. Devido à impossibilidade de realização de um novo concurso este ano em razão da pandemia do novo coronavírus, o edital de convocação já havia sido confirmado pelo governador João Azevêdo e estava sendo aguardado pelos aprovados.

Neste chamamento foram contemplados professores para as disciplinas de Artes, Biologia, Educação Física, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Física, Geografia e História.

A convocação diz respeito ao concurso público realizado em 2019, onde a intenção do governador João Azevêdo e do secretário de Educação, Cláudio Furtado, era continuar o chamamento dos aprovados conforme a necessidade das Gerências Regionais de Ensino.

De acordo com o edital deste sábado, os professores convocados serão nomeados oficialmente em fevereiro de 2021. O cronograma de nomeação e posse dos convocados, que também foi divulgado na publicação, começa em janeiro com o envio de documentos para o pré-cadastro. No mês de fevereiro os candidatos convocados serão submetidos a exames médicos de aptidão física e atestado de sanidade mental para então poder tomar posse nos cargos.

 


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.