Após prisão, Hugo Motta diz que Câmara já adota medidas no caso Zambelli e aguarda posição oficial

Imagem Substituída

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (29) que tomou conhecimento da prisão da deputada Carla Zambelli (PL-SP) por meio da imprensa e que as providências cabíveis dentro da Casa já estão sendo tomadas.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo Motta, ele buscou informações junto ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que repassou dados preliminares sobre o caso. O parlamentar destacou que a Câmara acompanha o andamento do processo, mas reforçou que não é de competência da instituição deliberar sobre a prisão de um parlamentar, e sim sobre eventual perda de mandato.

Leia mais: Carla Zambelli é presa em Roma dois meses após deixar o Brasil

“Tomei conhecimento da prisão da deputada Carla Zambelli pela imprensa. Consultei o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que nos repassou informações preliminares. Aguardamos as manifestações oficiais do Ministério da Justiça e do governo italiano. Importante lembrar que as providências que cabem à Câmara já estão sendo adotadas, por meio da Representação que tramita na CCJC, em obediência ao Regimento e à Constituição. Não cabe à Casa deliberar sobre a prisão – apenas sobre a perda de mandato”, declarou.

Hugo Motta fala sobre os parlamentos do BRICS

Hugo Motta fala sobre os parlamentos do BRICS

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo