Brasil
Após erro no Enem, site do Sisu apresenta pane
21/01/2020
Revista Fórum
Mensagens de inscrições encerradas uma hora após a abertura, panes, instabilidade e bloqueio de contas. Depois de assumir um erro que prejudicou milhares de alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação (MEC) insistiu em abrir nesta terça-feira (21) do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o resultado foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
As queixas começaram por volta das 10h30, depois que o ministro Abraham Weintraub gravou um vídeo dizendo que o Sisu estaria funcionando normalmente.
Ministério reconhece
O Ministério da Educação confirmou hoje (21) que as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) enfrentam lentidão. Segundo a assessoria de imprensa do MEC, a “instabilidade ocorre devido ao grande número de acessos”. A expectativa é que o serviço se normalize em breve.
No começo da manhã, antes de entrar em reunião ministerial com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, o ministro Abraham Weintraub postou vídeo, em seu perfil no Twitter, no qual informava que o Sisu estava “rodando normalmente” e já haviam sido feitas “quase 500 mil inscrições”.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.