Futebol

Após duas vitórias, podemos dizer que a seleção encontrou o caminho?


29/10/2024

Portal WSCOM

 

 

Desde setembro de 2023 a seleção brasileira não vencia dois jogos seguidos. Mais de um ano se passou até que o Brasil voltasse a triunfar em dois jogos consecutivos, como ocorreu no meio de outubro. Porém, podemos dizer que a seleção está no caminho certo?

 

Se você acredita na seleção canarinho, então conheça as melhores casas de apostas do Brasil, e coloque mais emoção na sua torcida.

 

Algumas pessoas acreditam que o Brasil reencontrou o caminho do futebol competitivo e apostam que a seleção termina as eliminatórias entre os dois primeiros colocados. Outras acreditam que ainda não se pode comemorar e há muito o que corrigir.

Vale destacar que as duas vitórias consecutivas foram contra Chile e Peru, as últimas colocadas nas eliminatórias da América do Sul.

 

Seja qual for a sua opinião, devemos concordar em uma coisa: o Brasil se classifica para a Copa do Mundo. Talvez, nem tanto por sua competência, mas pelo alto número de vagas, sete, assim como pela irregularidade das demais seleções.

 

Na verdade, são seis vagas diretas e uma na repescagem. De qualquer forma, é um número alto de vagas para uma competição com dez equipes. Por isso, mesmo com alguns tropeços, é mais difícil o Brasil ficar de fora da Copa do que classificar-se.

O que melhorou na seleção?

Devemos lembrar que o Brasil começou o jogo contra o Chile perdendo. Logo nos primeiros minutos, a seleção tomou um gol e só conseguiu a virada nos minutos finais.

 

Ainda assim, o jogo foi duro e o Brasil conseguiu mostrar paciência e resiliência, características fundamentais para um torneio a longo prazo como as eliminatórias.

 

Um dos pontos mais notáveis de evolução foi na saída de bola. O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, demonstrou confiança e segurança quando precisou sair com a bola.

 

O próprio goleiro Ederson também ajudou neste ponto. O goleiro tem uma boa saída de bola e, várias vezes, distribuiu bem as jogadas.

 

Apesar de não começar bem contra os chilenos, devemos ressaltar que a seleção enfrentou uma série de lesões, que resultaram em mudanças emergenciais no elenco. Por isso, já era de se esperar um pouco de desentrosamento.

 

Os volantes também oferecem bastante opção de saída de jogo, apesar de Gérson ter cometido algumas decisões questionáveis.

 

Os setores de meio-campo e ataque também funcionaram bem, com Raphinha assumindo um pouco mais de responsabilidade no meio.

 

O setor defensivo não foi muito exigido, mas demonstrou alguma insegurança nas bolas aéreas. Este é um ponto que Dorival precisa melhorar.

Próximos jogos do Brasil

A seleção brasileira volta a campo nos dias 14 e 19 de novembro, para encarar Venezuela e Uruguai, respectivamente.

 

Contra a Venezuela, o Brasil deve repetir a mesma postura dos últimos jogos, propondo o jogo e atuando de forma agressiva.

 

Contra o Uruguai, contudo, talvez a equipe precise de uma postura mais fechada e de marcação. O ataque também terá um desafio maior. Por isso, o jogo contra os uruguaios será decisivo para apontar setores mais vulneráveis.

 

Com alguns titulares de volta, até lá, Dorival terá que decidir quais jogadores podem assumir o papel de protagonista nesta seleção, e fazer ajustes pontuais para confrontos mais equilibrados.

 

Com pequenas melhorias, a seleção tem tudo para voltar a ser temido na América do Sul. Como você acha que o Brasil se sai nos próxiosjogo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.