Paraíba
Após as chuvas, rio da “Roliúde Nordestina” se enche em menos de um minuto; confira o vídeo
18/03/2025

(Foto: Reprodução)
Anna Barros/ Portal WSCOM
Cabaceiras, ou “Roliúde Nordestina”, foi cenário de diversos filmes que fizeram história no cinema brasileiro. No entanto, um vídeo de menos de um minuto do lugar também foi responsável por um belo registro nesta terça-feira: a cheia do rio Taperoá.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A curta filmagem foi registrada por populares do Cariri da Paraíba, na ponte da rodovia PB-148. No vídeo, é possível observar a força das águas, modificando o até então cenário de seca.
O rio Taperoá tem mais de 150 km de extensão e, ao longo do ano, enfrenta períodos de seca e cheia.
Taperoá, cidade em que o rio passa antes de chegar em Cabaceiras, está entre os 10 municípios mais chuvosos do estado nas últimas 24 horas, segundo os dados da Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa).
A Aesa também informou que foram registrados 94,5 milímetros durante o período chuvoso, fazendo com que a cidade fosse a 4ª que mais recebeu chuvas.
Confira o vídeo do momento:
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.