Após adesão ao bolsonarismo, Efraim assina pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Imagem Substituída

O senador Efraim Filho (União Brasil) assinou, na tarde desta terça-feira (5), o requerimento que pede a abertura de processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A assinatura ocorreu um dia após Moraes decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusado de descumprir medidas cautelares impostas pela Corte.

A adesão do parlamentar paraibano foi divulgada nas redes sociais pelo senador Marcos Rogério (PL-RO). “Líder Efraim Filho acaba de assinar o pedido de tramitação do pedido de impeachment. O Brasil agradece”, afirmou Marcos Rogério em vídeo.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A proposta de impeachment, articulada por senadores da base bolsonarista, alega abuso de autoridade e extrapolação de competências por parte do ministro Alexandre de Moraes. Segundo levantamento do site Poder360, o requerimento contava com o apoio de 33 senadores antes da assinatura de Efraim, chegando agora a 34 adesões, além de 28 parlamentares indefinidos e 19 contrários à medida.

Na semana anterior, Efraim participou de um evento do PL Mulher em João Pessoa, onde recebeu o apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. Na ocasião, o senador fez críticas ao STF.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso