Esporte

Após 30 anos, Liverpool pode ser campeão inglês nesta quinta sem entrar em campo; entenda

Reds tem 86 pontos e 23 de vantagem na tabela


25/06/2020

Foto: Getty Imagens

GE



Depois de 30 anos de espera – acentuada pelos quase três meses de paralisação da temporada -, o Liverpool está a um passo de conquistar novamente o título inglês, que não vem desde 1990, e levantar pela primeira vez a taça da Premier League, criada em 1992.

Com 86 pontos e 23 de vantagem sobre o Manchester City, basta mais uma vitória para o Liverpool garantir matematicamente o título. Mas a conquista pode ser confirmada já nesta quinta-feira, sem entrar em campo: basta o City não vencer o Chelsea no Stamford Bridge, no complemento da 30ª rodada.

Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, afirmou após a goleada sobre o Crystal Palace, que vai assistir ao Chelsea x City nesta quinta. O treinador alemão garante que não vai secar o City, e sim observar o time de Pep Guardiola, próximo adversário do Liverpool.

– Vou ver o jogo não para preparar a comemoração, vou ver porque nós enfrentamos o City na semana que vem, então tenho que vê-los, especialmente contra o Chelsea, que também vamos enfrentar – afirmou Klopp, tentando despistar a ansiedade.

– Esse é um jogo importante de ver por várias razões. Não importa o que vai acontecer, não temos influência, então eu não estou interessado, para ser honesto – completou.

Se Klopp tenta a todo custo evitar o clima de “já ganhou”, difícil encontrar quem ainda acredite em outro desfecho. Até o atacante Mohamed Salah já não esconde que a Premier League, enfim, está a caminho de Anfield.

– Desde que eu cheguei aqui, eu dizia que quero ganhar a Premier League com este time. Não ganhamos há muito tempo (o título inglês), então esta é a hora certa. Ano passado, tivemos chance mas o Manchester City teve uma performance muito boa e ganhou. Agora, é nossa vez de ganhar – afirmou Salah em entrevista à “Sky Sports”, referindo-se ao vice-campeonato da última temporada, quando o Liverpool somou incríveis 97 pontos, mas acabou superado por um ponto pelo rival.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //