Brasil
Apenas uma coelha sobrevive à ataque de criança que matou 23 animais em fazendinha
15/10/2024
Portal WSCOM
Uma criança de apenas 9 anos invadiu uma fazendinha recém-inaugurada, localizada em um hospital veterinário, e matou brutalmente 23 animais de pequeno porte no último domingom em Nova Fátima, norde do Paraná. O ataque foi registrado pelas câmeras de segurança.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo informações da Polícia Militar do Paraná, a equipe foi acionada pelo veterinário Lúcio Barreto, proprietário do local, após ele encontrar dezenas de animais mortos, incluindo mais de 15 coelhos. Ao revisar as imagens de segurança, os responsáveis pelo local constataram que a criança, acompanhada de um cachorro, esteve no estabelecimento por cerca de 40 minutos, período em que maltratou e matou os animais. Alguns dos bichos foram violentamente arremessados contra paredes, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.
A fazendinha, foi inaugurada no sábado (12), mas a alegria foi destruída no dia seguinte pelo ataque. Entre os animais mortos, estavam 20 coelhos e três porquinhos-da-índia. Apenas uma coelha sobreviveu, e foi resgatada pelos veterinários.
Ela será chamada de Vitória, disse a veterinária Brenda Almeida, responsável pelo estabelecimento. Ela também mencionou o abatimento emocional da coelha após o ocorrido, relatando que o animal se recusou a comer ou beber água e ficou encolhido ao lado do corpo de um dos irmãos mortos.
A criança foi identificada e, conforme as autoridades, ela não possui histórico de comportamento violento. O caso segue sob investigação.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.