Paraíba

Apenas um trecho de praia está impróprio para banho no litoral da Paraíba, aponta Sudema

Relatório indica que a área imprópria para banho fica no final da Av. Ruy Carneiro, entre Tambaú e Manaíra, em João Pessoa; demais praias estão próprias para uso.


17/08/2024

(Foto: Kleide Teixeira/Arquivo/Secom)

Da Redação / Portal WSCOM

Apenas um trecho do litoral paraibano está impróprio para banho, conforme o relatório mais recente de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A área identificada como inadequada para os banhistas está localizada no final da Avenida Ruy Carneiro, entre os bairros de Tambaú e Manaíra, em João Pessoa.

De acordo com a Sudema, a situação da balneabilidade no local impróprio não se deve a um fator específico, mas sim a uma questão sazonal que afeta a qualidade da água naquela região. Este trecho, que possui um histórico recorrente de inadequação, é o único no litoral da Paraíba atualmente classificado como impróprio para banho.

A análise foi realizada entre os dias 12 e 14 de agosto e é válida até 23 de agosto, data em que um novo relatório será divulgado. Outros pontos monitorados ao longo do litoral, em localidades como Mataraca, Baía da Traição, Conde, Lucena, Cabedelo, Rio Tinto e Pitimbu, foram classificados como próprios para banho.

Para quem frequenta as praias e deseja evitar áreas com qualidade de água comprometida, a Sudema recomenda evitar o trecho impróprio entre 100 metros à esquerda e à direita do ponto mencionado. O órgão também disponibiliza um canal de ouvidoria para a população realizar denúncias relacionadas à poluição, por meio dos números (83) 3690-1986 e (83) 98814-7699.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.