Paraíba

Reveja a homenagem que ao cantor Pinto do Acordeon durante a passagem do cortejo pela cidade de Santa Luzia


22/07/2020

Portal WSCOM

O município de Santa Luzia se despediu do cantor e compositor Pintor do Acordeon, na tarde desta quarta-feira (22), durante passagem do cortejo com o corpo do artista pelas ruas da cidade. Na ocasião, houve um ato simbólico em frente ao Parque do Forró, local onde Pinto do Acordeon apresentou sua arte durante várias edições do São João de Santa Luzia, festa junina mais tradicional da Paraíba, que celebrou 78 anos em 2020.

Durante a passagem do cortejo, a população apareceu nas ruas, com lenços brancos e fotografias do artista para prestar a última homenagem a Pinto do Acordeon. No ‘Parque do Forró’, grupos de forró do município e a Filarmônica Duarte Machado se apresentaram junto com os filhos do cantor, tocando músicas como ‘São João no Yayu’ e ‘50 anos de Forró’, de autoria do cantor e compositor, que fazem referência ao São João de Santa Luzia.

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio de sua Gerência de Cultura, fez a entrega da Bandeira da Cidade à viúva Madalena Alves, como uma forma de agradecimento e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por Pinto do Acordeon à Cultura local e ao São João de Santa Luzia.

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé, decretou Luto Oficial por três dias (Decreto Municipal de Nº 32/2020) pela morte do artista. Pinto do Acordeon era cidadão santa-luziense, reconhecido por meio de Título de Cidadania aprovado pela Câmara Municipal na década de 90.

Após a homenagem, o cortejo seguiu para a cidade de Patos, onde Pinto do Acordeon foi sepultado no Cemitério Jardim da Paz, localizado na BR-230, KM 328, Vila Mariana em frente ao Parque Religioso Cruz da Menina).

Reveja a homenagem:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //