Política

Aliados organizam ato em defesa da primeira-dama Lauremília Lucena após prisão pela Polícia Federal

Evento ocorrerá no comitê de campanha de Cícero Lucena, na avenida Epitácio Pessoa, em resposta à operação “Território Livre”.


28/09/2024

Da Redação / Portal WSCOM



Aliados do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), preparam um ato público em apoio à primeira-dama Lauremília Lucena, que foi presa na manhã deste sábado (28) pela Polícia Federal durante a operação “Território Livre”. A ação investiga supostas interferências de facções criminosas nas eleições municipais da capital paraibana.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O ato está marcado para as 18h30, no comitê de campanha de Cícero Lucena e Leo Bezerra (PSB), localizado na avenida Epitácio Pessoa. A prisão de Lauremília, que ocorre a apenas oito dias das eleições, foi classificada pelos aliados do prefeito como perseguição política.

Vaulene Rodrigues, presidente do Partido Progressista (PP) em João Pessoa, utilizou as redes sociais para convocar os apoiadores e protestar contra o que considera uma tentativa de silenciamento político. “Vamos às ruas, vamos levar a verdade e a denúncia de perseguição a exatos 8 dias da nossa vitória. Isso tudo vai passar. Não vão calar a nossa voz”, escreveu Vaulene.

A expectativa é de que o evento reúna um grande número de apoiadores e líderes políticos locais, em um momento crítico para a campanha de Cícero Lucena, que tenta a reeleição em um cenário eleitoral acirrado.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.