Política
Aliados de Bolsonaro na Paraíba pregam cautela com Hugo Motta após informações sobre ato pela anistia em João Pessoa e negam mobilização ‘por enquanto’
07/04/2025

(Foto: Reprodução/Instagram)
Anderson Costa
Após a realização dos atos na Avenida Paulista neste domingo (6), em que o pastor Silas Malafaia criticou como o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), tem conduzido o andamento da PEC da Anistia na Casa. Circula a informação de que outros aliados do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), seguem criticando a postura do paraibano.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo a coluna Painel, assinada pelo jornalista Fábio Zanini, da Folha de São Paulo, o líder da bancada do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), teria ameaçado realizar um ato pela anistia em João Pessoa, cidade natal de Hugo. “Se ele [Hugo Motta] segurar esse projeto, a gente faz o próximo ato em João Pessoa”.
A expectativa de Sóstenes seria de alcançar nesta semana a marca de 257 assinaturas necessárias para que a PEC alcance a maioria necessária na Casa.
PL da Paraíba
Em conversa com a reportagem do portal WSCOM, o ex-ministro da Saúde e presidente estadual do Partido Liberal na Paraíba, Marcelo Queiroga, falou sobre o tema. O dirigente estadual afirmou que a realização de um ato em João Pessoa não chegou a ser discutida com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro e nem com nenhuma outra liderança partidária da direita, pois o entendimento atual é de que Hugo Motta não representará empecilho para o andamento natural da PEC da Anistia no Congresso Nacional.
Segundo Queiroga, o eleitorado de direita de João Pessoa e da Paraíba estão preparados para a realização de qualquer mobilização, caso se faça necessário, mas que, em sua visão, Hugo tem se mostrado uma liderança política hábil o suficiente para conduzir o andamento desta pauta no Congresso nacional juntamente com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
O deputado federal paraibano, Cabo Gilberto Silva (PL), também afirmou desconhecer qualquer mobilização neste sentido e revelou ter conversado com o líder da bancada no domingo sem que lhe fosse informada a intenção de que se realize um ato em João Pessoa. O parlamentar afirmou que a bancada do PL segue buscando pressionar Hugo para que a pauta vá à votação, mas compreende que o presidente da Casa sofre pressão de todos os lados e que é preciso que o PL demonstre contar com a maioria dos apoios para que o tema seja discutido e aprovado no Congresso Nacional.
“Eu converso com Sóstenes direto, ontem eu conversei com ele mais de meia hora e ele não me falou nada com relação a isso [realização de ato na Capital paraibana]”, afirmou o deputado federal Cabo Gilberto Silva.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.