Futebol

Alexandre Gallo promete “virada de chave” no Botafogo-PB e reafirma foco de investimento para acesso à Série B


04/02/2025

(Foto: Reprodução)

Anna Barros/ Portal WSCOM

Alexandre Gallo foi oficialmente apresentado como CEO do Botafogo-PB durante uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (4). O começo da atuação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do time está sendo intitulado como uma virada de chave na história do Belo. E, entre as principais prioridades da nova gestão está, para o alívio dos torcedores, a busca pelo acesso da Série B do Campeonato Brasileiro.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Gallo possui 43 anos de experiência no futebol, desde jogador a treinador, e pretende alavancar o Alvinegro da Estrela Vermelha, assim como ocorreu em seus outros cargos no Sudeste.

O dirigente assumiu que a prioridade dos investimentos da SAF serão voltados ao acesso da Série B, com a reestruturação do Belo.

“A Série B será o foco. Nós viramos a chave absolutamente hoje uma conversa bem intensa com os atletas, colocando a nossa postura, a nossa maneira de trabalho e o foco que a gente tem que ter a partir de agora. Nós não podemos estar numa camisa desse tamanho e pensar diferente”, declarou durante a coletiva.

E essa virada de chave do Belo virá também através da reestruturação do elenco. Gallo afirmou que, antes mesmo do início do Campeonato Paraibano, o time deve ganhar novos atletas, assim como no período pós-campeonato.

“Nós ainda temos janelas de exceção pós-estadual que nos dá ainda uma condição de trilhar jogadores que estão em outros estados, mirando o Campeonato Brasileiro da Série C, que é o nosso foco principal. E também a janela do meio do ano. Então nós temos esses objetivos de, nessas três janelas, montarmos uma equipe que já entra no campeonato inicialmente. Nós temos duas possibilidades, que é agora e a janela de exceção pós-estadual, para começar o campeonato, e a gente sabe que o acesso depende muito da largada”, defendeu.

A virada de chave do Botafogo, de acordo com Gallo, não será apenas em relação a reestruturações internas, como também na melhora da relação externa do clube. Os torcedores alvinegros vinham expondo a insatisfação com a comunicação do Belo há algum tempo e, para o dirigente, essa é uma mudança essencial.

“Nós dependemos do torcedor e nós queremos o torcedor cada vez mais próximo da gente. O Botafogo é de uma camisa de um peso importante dentro do estado e na região, então nós queremos e nós precisamos além deles, nós precisamos de vocês [imprensa]. Essa nossa relação tem que ser viva, latente e muito clara”, pontuou.

“Nós estamos entrando aqui justamente para mudar alguns conceitos, criar um senso de profissionalismo e, para isso, a relação com a imprensa e com a torcida, para nós, é primordial”, concluiu.

SAF

O Botafogo-PB informou também que o acordo de investimento está assinado desde dezembro de 2024. Além disso, a documentação para a constituição de uma SAF já foi apresentada e, no momento, o time está aguardando os prazos administrativos.

No entanto, mesmo estando neste momento de espera, a SAF começará a atuar a partir desta terça-feira.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.