Futebol
Alexandre Gallo afirma que Botafogo-PB já possui acerto com novo treinador e que nome será anunciado em breve
04/04/2025

Alexandre Gallo falou sobre mudanças no Belo após o fim do Paraibano 2025 - Foto: Reprodução/Ascom Botafogo-PB
Da Redação / Portal WSCOM
O CEO da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, falou sobre as mudanças que ocorrerão na equipe do alvinegro da Capital após a conclusão do Campeonato Paraibano 2025. Segundo ele, o time já negociou com alguns jogadores, que terão seus nomes anunciados em breve, mas que muitos destes atletas seguem em etapa final de negociações contratuais para poderem ser confirmados pelo clube.
Gallo também confirmou que o Botafogo-PB já fechou com um novo treinador para assumir o comando do elenco após a demissão de João Burse. “Temos consciência do que estamos fazendo. Temos treinador, o treinador já entende o nosso elenco, sabe o que está acontecendo aqui, já assistiu os nossos jogos e está muito consciente do que acontece. É só uma questão de trâmite contratual para podermos anunciar com vocês”.
Critérios de escolha
O CEO da Belo SAF afirmou que atualmente o elenco do clube está focado em trabalho de força e que tudo que está sendo feito está sendo monitorado por esse novo nome escolhido. Alexandre afirmou que a escolha do novo treinador não se dá de forma aleatória, mas que há uma busca por um profissional que represente um estilo de jogo que a empresa busca estabelecer desde a base até a equipe profissional.
“É importante que você faça a avaliação do que o treinador tem por característica, se não, não faz sentido trazer. Nós não vamos trazer um treinador porque tem o nome A B ou C”, definiu
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Dispensas
Gallo também confirmou que apesar do Botafogo-PB já ter dispensado alguns atletas do seu elenco que disputou o Campeonato Paraibano 2025, outros nomes também deverão ser dispensados pela equipe.
“É normal isso, eu não gosto dessa questão de trabalhar com um elenco muito grande. Acho que o elenco pautado no Campeonato Brasileiro deve ter ente 20 e 30 atletas. Isso é normal acontecer no futebol e vai acontecer”, explicou
Demissão de João Burse
Alexandre Gallo também explicou que a demissão do treinador João Burse do comando técnico da equipe não foi baseada no resultado do Campeonato Paraibano 2025. Segundo ele, a decisão foi baseada em uma avaliação da média que Alvinegro da Maravilha do Contorno apresentava em seu desempenho.
Gallo definiu que a SAF entendeu que esse seria o momento ideal para uma mudança na posição e buscar um maior equilíbrio no desempenho apresentado pela equipe em todas as etapas de todos os jogos disputados.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.