Música
Alex Torres se apresenta no Sabadinho Bom com mistura de samba e choro na Praça Rio Branco
31/03/2023
Portal WSCOM
Neste sábado, dia 1º de abril, tem mais uma edição do projeto Sabadinho Bom, idealizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Fundação Cultural (Funjope). No trompete, Alex Torres se apresenta a partir de meio-dia, na Praça Rio Branco, no Centro da Capital.
“Esse projeto nosso é de sucesso. A gente mostra com a experiência do ‘Sabadinho Bom’, que é possível criar uma linha estrutural de valorização da cultura e das artes. Articulando isso também a emprego e renda. Nós temos relatos e constatamos isso, que na Praça Rio Branco se beneficia um conjunto de comerciantes locais, mas também bares e restaurantes que a partir do ‘Sabadinho Bom’ mantêm um fluxo de clientes permanentes durante todo o sábado. As pessoas participam, festejam e permanecem na região consumindo na Duque de Caxias e na General Osório, por exemplo. É uma clara demonstração de que a arte e a cultura podem dinamizar um território de uma cidade. É um polo extremamente fértil para isso”, comentou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Além dele, também participam Talles Ian (sax/clarinete), Jorge Brito (trombone), Marcos Andrade (cavaquinho), Luiz (violão 7 cordas) e Ewerton Ferreira (bateria).
O repertório do grupo está dividido em samba e choro. Entre as composições estão: ‘Alma Brasileira’, de Zeca Fritas; ‘O bêbado e a equilibrista’, de João Bosco; ‘Receita de Samba’, de Jacob do Bandolim; ‘Flor de Lis’, de Djavan, entre outras.
“Fico muito agradecido e honrado pela oportunidade. Através da minha arte, quero levar alegria e contagiar o público com composições de músicos renomados e composições de um dos nossos integrantes com uma roupagem e arranjos diferentes. Tocar no ‘Sabadinho Bom’ será um divisor de águas para mim como músico instrumentista. Espero poder atender as expectativas”, finalizou Alex Torres.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.