Política
Aguinaldo Ribeiro critica acordo “paralelo” e “incongruente” entre Adriano Galdino e Cícero Lucena e sinaliza que projeto do PP para 2026 é Lucas Ribeiro
29/07/2025

(Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)
Portal WSCOM
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) classificou como “incongruente” o acordo firmado entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), com vistas às eleições de 2026. Segundo Cícero, o entendimento prevê que aquele que estiver melhor nas pesquisas contará com o apoio do outro para uma eventual candidatura ao governo do Estado, sendo um acerto feito fora do bloco governista e fora do Progressistas.
Aguinaldo ainda sinalizou que o projeto deve ser a candidatura de Lucas Ribeiro ao Govero: “Esperamos contar com Cícero”. O governador João Azevêdo (PSB) está a par da articulação, disse.
As declarações foram concedidas ao programa Hora H, da Rede Mais e Pop FM.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Aguinaldo disse estranhar o fato de o prefeito firmar um pacto sem alinhamento com o grupo do governador João Azevêdo (PSB), nem com as lideranças do próprio partido.
“Eu acho que a questão de você disputar dentro do partido é absolutamente legítima. Quando todo mundo se colocar como opção dentro do partido, isso aí, para mim, não tem nenhum problema. Você dentro do partido, onde você tem um cenário onde pode ser uma opção, isso para mim não tem problema nenhum”, começou dizendo.
No entanto, ele ponderou: “Para mim, o que seria estranho, e aí eu custaria a acreditar, é você fazer o movimento, por exemplo, com as oposições. Porque aí, com quem não é do partido que você tá, você estaria traindo a relação, inclusive, que você construiu dentro do projeto que o próprio Cícero mencionou e que não faria”.
Ao comentar o acordo “paralelo” com Galdino, Aguinaldo disse que “eu pergunto para você: se você faz parte de um grupo e de um partido, você pode fazer um acordo que não tá tratado dentro do grupo? Você pode fazer qualquer coisa que tiver tratado dentro do grupo, não tem problema. Mas se você tá tratando fora do grupo, então eu acho que você comprou um projeto fora do grupo. Você tá no grupo ou não tá no grupo?”
Aguinaldo ainda completou: “Eu já fiz uma coisa que extrapola o grupo? Ou você tem outro projeto, o que não acredito. Acredito, eu custo a acreditar que depois que foi feito tudo que foi feito, a parceria que se tem aqui, a parceria que você tem com o governador João Azevêdo, a parceria estabelecida, a relação que se criou dentro de Brasília com tudo… tá, eu vou ver qual é o sentido disso. Eu não consigo entender. Bom, talvez vocês tenham mais elementos para me trazer aqui”.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.