Política

Advogado do PT em JP, Anselmo Castilho requer registro de Anísio e Percival no TRE-PB

Advogado Anselmo Castilho, responsável pelo jurídico do partido em João Pessoa, deu entrevista ao portal WSCOM nesta sexta-feira (18)


18/09/2020

Na imagem o advogado Anselmo Castilho

Por Walter Santos



Um dia depois do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) ter anunciado intervenção no diretório de João Pessoa, forçando apoio à candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho, a realidade na Capital se mantém com a instância municipal resistindo ao golpe, tanto que formalizou requerimento pedindo o registro da candidatura de Anísio Maia e Percival Henrique no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

“Às 19h39 da quarta-feira, pós-convenção, com aprovação unânime de diretorianos e filiados, protocolamos requerimento de registro das candidaturas de Anísio Maia e Percival Henrique, porque esta foi a deliberação à unanimidade do partido”, revelou o advogado Anselmo Castilho, responsável pelo jurídico do partido em João Pessoa, em entrevista ao portal WSCOM nesta sexta-feira (18).

Anselmo disse ignorar a presença de algum dirigente nacional em João Pessoa para tratar sobre a intervenção, mas explicou que desta vez, diferentemente de outras situações de racha no partido, o PT está à unanimidade na Capital consolidando candidatura própria.

“Estamos tocando a campanha aguardando movimentos processuais para garantirmos o registro da candidatura própria”, finalizou.

Na manhã desta sexta-feira o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) atualizou todos os candidatos homologados através de convenções partidárias que concorrem ao pleito municipal 2020 em João Pessoa, entre eles, o deputado estadual Anísio Maia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você