Política

Advogada alvo de mandado hoje em João Pessoa foi presa nos atos de 8 de janeiro


21/11/2023

Portal WSCOM

A advogada Edith Christina Medeiros Freire foi alvo do mandado de buscas em sua residência, em João Pessoa, hoje, em desdobramento da 20ª fase da Operação Lesa Pátria. Ela já havia sido detida pela Polícia Federal nos eventos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília.

Leia mais: Polícia Federal cumpre mandados em João Pessoa, Cabedelo e Bayeux contra envolvidos em atos do 8 de janeiro

Edith Christina, de 56 anos, possui inscrição na OAB-PB sob o número 8744. Anteriormente, ela fez parte do Tribunal de Ética da OAB no triênio 2019/2021 e esteve envolvida em uma denúncia de assédio sexual dentro da OAB-PB, onde tentou desqualificar a vítima.

Segundo o g1, Edith esteve implicada em uma denúncia de assédio sexual contra o secretário-geral da OAB-PB, alegando ser uma armação da vítima em conluio com o vice-presidente e a tesoureira da época. Em agosto de 2017, ela foi acusada de injúria e difamação no mesmo caso, chegando a fazer um acordo para retratação e pagamento de um valor revertido para instituições carentes.

A OAB-PB declarou que acompanhou a ação decretada por mandado judicial do Supremo Tribunal Federal (STF) em respeito às prerrogativas da advocacia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //