Política
Adriano sugere que Lucas perde eleição caso Cícero se alie a Pedro: “É o caminho da derrota”
14/08/2025

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) teria poucas chances de vencer a eleição para o Governo do Estado em 2026 caso o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), forme chapa com o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD). A declaração foi feita durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, nesta quinta-feira (14).
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Adriano baseou sua análise nos números das eleições de 2022. “No segundo turno, Pedro teve em Campina Grande 155 mil votos. João teve 75 mil votos. Se for feita uma chapa de Cícero e Pedro, Lucas só vai ter em Campina no máximo 50 mil votos. Enquanto, Cícero e Pedro juntos vão ter em torno de 180 mil”, disse.
Ele estendeu o cálculo para a capital paraibana. “Em João Pessoa, no segundo turno, Pedro teve 255 mil votos e João teve 184 mil votos. Então, se juntar Cícero e Pedro, Cícero deve ir para 355 e Lucas só vai ter em torno de 100 mil votos, talvez nem chegue a isso”, afirmou.
Segundo o presidente da ALPB, a soma dos dois maiores colégios eleitorais formaria uma vantagem expressiva. “A vantagem Campina-João Pessoa vai beirar em 340 mil votos. Quando se bota a Grande João Pessoa e Grande Campina, essa conta chega a 400 mil votos. Então, é muita coisa para se tirar com o interior, que muitas vezes é perde e ganha”, pontuou.
Adriano concluiu a avaliação apontando críticas à condução política da base do governo para a escolha do candidato a sucessor de João Azevêdo (PSB). “É nesse aspecto que a gente está vendo que a maneira que o governo está fazendo de excluir Cícero e mandando indiretas para mim também é quem está buscando o caminho da derrota”, declarou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.