Política
Adriano Galdino avalia reunião com João Azevêdo como “positiva”, mas inconclusa
10/02/2025
![](https://d5b0emwo2ogpi.cloudfront.net/wp-content/uploads/2025/02/09174423/WhatsApp-Image-2025-02-09-at-00.06.34-696x379-1.jpeg)
Foto: Reprodução/]Internet
Portal WSCOM
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), comentou à CBN nesta segunda-feira (10) sobre a reunião convocada pelo governador João Azevêdo (PSB) no último sábado (8), na qual lideranças dos partidos aliados discutiram a formação da chapa majoritária para as eleições de 2026. Segundo Galdino, o encontro foi tranquilo e produtivo, mas ainda sem definições concretas.
“Uma conversa amena, uma conversa propositiva, que teve um objetivo: abrir o diálogo para que os partidos pudessem apresentar os seus nomes para compor a chapa majoritária do Governo do Estado”, afirmou o deputado ao jornalista Felipe Nunes.
Apesar dos avanços nas conversas, Adriano Galdino reconhece que a construção da chapa majoritária segue em aberto: “Foi uma reunião propositiva, positiva, mas é uma reunião inconclusiva sobre a ótica e o objetivo de composição da chapa majoritária no campo da base do governador João Azevêdo”.
Pauta
Além da composição para a disputa ao governo estadual, a reunião também abordou possíveis nomes para outras posições que estarão em disputa em 2026. O parlamentar destacou que os partidos demonstraram interesse em contribuir para a construção da chapa.
“Um saldo positivo foi criado, haja vista a disposição de cada partido colaborar no sentido de compor a chapa majoritária de uma forma muito transparente, muito tranquila e muito objetiva”, acrescentou Galdino.
Mesmo com o saldo positivo do encontro, ainda não há definições sobre os nomes que comporão a chapa governista. O governador João Azevêdo deve marcar uma nova reunião para avançar nas negociações.
“O governador João vai marcar uma nova reunião, e nessa nova reunião poderá haver uma conclusão e uma definição mais clara sobre a composição da chapa e a participação objetiva de cada partido, de cada agremiação política”, explicou o presidente da ALPB.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.