Policial
Adolescente suspeito de matar policial penal em Campina Grande alega ‘legítima defesa’, mas tese ‘destoa’ da cena do crime, diz Polícia
02/02/2025
Portal WSCOM
Cerca de 60 horas após o assassinato do policial penal Márcio Wender Barreto dos Reis, de 43 anos, a Polícia Civil da Paraíba localizou e apreendeu o responsável pelo crime. O suspeito, um adolescente de 16 anos, foi encontrado no conjunto habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, na sexta-feira (31).
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com o apoio da Delegacia de Homicídios e da Unintelpol/PCPB. Segundo a Polícia Civil, Márcio foi morto na noite de terça-feira (28), dentro da sede de uma escolinha de futebol no bairro de Santa Rosa. Assim que o caso chegou ao conhecimento das autoridades, as diligências foram iniciadas.
O adolescente, acompanhado da mãe, foi encaminhado à delegacia, onde confessou o crime, alegando que teria agido em “legítima defesa”. No entanto, o delegado Demétrius Patrício, responsável pela DRF, afirmou que essa versão não condiz com o estado em que o corpo da vítima foi encontrado.
“O jovem confessou o ‘assassinato’, descreveu a dinâmica dos fatos, especificando que agiu sozinho sob suposta ‘legítima defesa’. A tese defensiva destoa em relação ao estado em que o corpo da vítima foi encontrado, com parte do nariz e bochecha arrancados e várias lesões de golpe de faca”, disse.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.