Eventos

Acessibilidade no SJ: Camarote do Parque do Povo já superou o número de contemplados do último ano

Em 14 dias 660 pessoas passaram pelo espaço, que tem visão privilegiada do Palco Principal, no Arraial Hilton Motta.


12/06/2024

(Foto: Divulgação)

Portal WSCOM

O Camarote da Acessibilidade é uma ação da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Arte Produções. O espaço atesta o caráter inclusivo do Maior São João do Mundo, possibilitando que pessoas com deficiência (PCDs) possam participar da festa com conforto, segurança e assistência necessárias. Segundo Edna Silva, coordenadora municipal da Pessoa com Deficiência, já estão sendo ultrapassadas todas as metas previstas para 2024.

“O Camarote da Acessibilidade 2024, já entra para a história desde a sua criação. Até o último dia 11, nós tivemos 1938 inscrições e já foram contempladas 660 pessoas. Nós já batemos a marca do ano passado, onde foram contempladas 600 pessoas durante toda a festa”, comemorou Edna Silva.

O espaço fica localizado na parte inferior do setor de camarotes, com estrutura especial de acesso e banheiro adaptado para pessoas com necessidades especiais, além de proporcionar uma visão privilegiada dos shows. A comerciária Edneide Michele tem fibromialgia e foi contemplada pela primeira vez com a ida ao camarote. Ela aprovou a iniciativa. “Muito bom. Comodidade pra gente, que essa deficiência. A gente aqui vê plenamente o palco, então a gente dá graças a Deus por essa conquista”, comentou Edneide Michele.

Já Ireni Silvia é mãe de uma criança autista. Ela ficou bastante satisfeita com o serviço oferecido. “Queria dizer que as pessoas que precisam, não deixem de vir ao camarote da acessibilidade. É maravilhoso. É um ambiente aconchegante, espaçoso, tem cadeiras para as crianças e os pais, banheiro limpo, um acolhimento onde todo mundo se ajuda. Eu fui e levei meu filho, Caio, e não me arrependi. Ele amou a festa”, afirmou Ireni Silvia, dona de casa.

No total, são oferecidas 100 vagas por noite, sendo 60 delas, gratuitas, divididas igualmente entre PCDs e seus acompanhantes. O processo de seleção é feito por ordem cronológica das inscrições, priorizando as pessoas que ainda não foram contempladas anteriormente. As inscrições podem ser realizadas aqui.

“Nós temos um avanço referente à acessibilidade, à inclusão das pessoas com deficiência e seus familiares. São relatos de pessoas que há muitos anos não saiam de casa com seus filhos e agora estão saindo para se divertir. A gente não tem palavras para agradecer à gestão do prefeito Bruno Cunha Lima e da primeira-dama, Juliana, que nos apoiam muito nessa causa”. Finalizou Edna Silva, coordenadora municipal da Pessoa com Deficiência, da Prefeitura de Campina Grande.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.