Paraíba

Abono Natalino do Bolsa Família pode ser retirado nos Correios

Bolsa família


25/01/2013



 Os usuários do Bolsa Família já podem recolher, em qualquer agência dos Correios e Telégrafos, o abono natalino concedido pelo Governo do Estado. O prazo para a retirada do dinheiro vai até o dia 20 de fevereiro. Cada família recebe a importância de R$ 32,00. Em João Pessoa, o abono é pago nas cinco agências de correios localizadas no Centro, Mangabeira, Cruz das Armas, Universidade e Água Fria.

O abono começou a ser pago no último dia 9, seguindo um cronograma para atender as 503.561 famílias inscritas no programa, totalizando um investimento de R$ 16.113.952,00 do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep). Até agora, cerca de 400 mil famílias receberam o abono.

“A Paraíba teve um crescimento de mais de 6% no Produto Interno Bruto (PIB), enquanto o PIB nacional não passou dos 2%. A meta do Governo do Estado é alinhar desenvolvimento econômico com desenvolvimento social”, disse a secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos.

Documentação

Para ter acesso ao abono, os beneficiados terão que retirar o valor nas agências dos Correios, apresentando os seguintes documentos: CPF, documento de identidade com foto (RG, CNH, CTPS e etc) e o Número de Inscrição Social (NIS).

Nos casos em que os beneficiários não receberem seu abono, em virtude de algum problema com o CPF, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) orienta que ele procure o setor do Bolsa Família do seu município para informar os seguintes dados: nome completo; CPF; RG e NIS. Em seguida, este cadastro deve ser encaminhado para o e-mail da Proteção Básica do Estado: protecaobasicapb@gmail.com.

Desta forma, os técnicos poderão regularizar a situação individual de cada família junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e, após regularização da situação cadastral do CPF, os beneficiários podem receber seu abono natalino até o dia 20 de fevereiro.

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //