Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Esporte

Como a CBF vence uma disputa mundial da Copa com força histórica ao preconceito


17/05/2024

(Foto: Reprodução Twitter/Seleção Feminina de Futebol)

Por incrível que pareça, mesmo o Brasil sendo referência mundial do futebol masculino ao longo da história, foi extremamente difícil conquistar da madrugada para cá a sede do Mundial Feminino de Futebol na Tailândia.

Trata-se de vitória histórica de muitas mãos, mas neste momento, além do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, surge como fundamental lembrar a atuação muito diferenciada da dirigente Aline Pellegrino, ex-capitã da Seleção Brasileira, e da presidente da FPF – Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho. Tem mais gente e mulheres mas essas duas representam bem a conquista de agora.

No caso de Aline, por exemplo, desde quando saiu o resultado ela lembra dos tempos em que precisava jogar futebol com os meninos de bairro pois inexistia outra possibilidade.

No caso de Michelle, se traduz em grande revelação enquanto gestora do futebol brasileira devendo crescer muito mais ainda além da Paraíba e companhia.

São duas estrelas do novo tempo do futebol feminino brasileiro, projetando grandes conquistas enquanto mercado na cena nacional e internacional.

Há um novo tempo em construção positiva.

ÚLTIMA

“Quem sabe faz a hora”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.