Brasil & Mundo

Três são suspeitos de participar de atentado contra namorados em GO


09/01/2013

 Três pessoas são suspeitas de participar do atentado que envolveu um casal de namorados atingidos por uma bomba jogada dentro do carro onde eles estavam em Anápolis, a 55 km de Goiânia, no último sábado (5). A informação é do delegado responsável pelo caso Éder Martins. Segundo ele, se confirmado os criminosos poderão responder por tentativa de homicídio qualificado e pegar até 30 anos de prisão.

“A gente suspeita que na verdade existam três pessoas, sendo um executor e dois partícipes desse atentado. Um que mandou, uma pessoa que tenha executado e uma terceira pessoa que estava dando cobertura ao autor do veículo em uma motocicleta. A polícia já identificou esses suspeitos”, esclarece o delegado.

Thays Mendes, de 19 anos, e Guilherme Almeida, de 20, se conhecem há mais de cinco anos. De acordo com familiares, em uma das brigas do casal, ela conheceu um dos suspeitos de ter praticado o crime, que seria o ex-namorado, mas segundo parentes, Thays havia se encontrado com ele apenas uma vez.

As imagens da câmera de segurança localizada na Avenida Rio Branco, no centro de Anápolis, mostram a crueldade como tudo aconteceu. Um ciclista espera o sinal abrir e arremessa a bomba caseira dentro do carro do casal. Segundos depois o artefato explode. O homem que passa de moto segundos após a explosão também está na mira da polícia.

A caixa onde estava a bomba foi encontrada na rua e o carro ficou praticamente todo queimado. No banco só ficaram os pregos que estavam dentro da bomba. De acordo com o delegado novas testemunhas e o casal devem ser ouvidos nesta quarta-feira (9).

Um cinegrafista amador flagrou o momento em que Thays e Guilherme aguardavam no meio da rua pelo atendimento do Corpo de Bombeiros. Os dois tiveram quase 50% do corpo queimados. Eles continuam internados em estado grave com queimaduras de 3ºgrau. Os parentes de Guilherme não quiseram gravar entrevista, mas a tia de Thays após visita a sobrinha informou o estado de saúde dela. “Eu achei a Thays mais animada e eu tenho fé que ela vai se recuperar bem”, disse Shirley Gomes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //