Paraíba

Walter Santos explica efeitos econômico e político do Forum de Governança

INTERNACIONAL


08/11/2015



O analista político e econômico Walter Santos revela em novo texto no seu Blog ancorado no Portal WSCOM quais os efeitos concretos da realização em João Pessoa do Forum de Governança da Internet atraindo centenas de representantes do Mundo inteiro.

Ele revela com exclusividade agenda internacional do Governador Ricardo Coutinho e representantes de Chefes de Estado ampliando os entendimentos para outros negócios durante o evento.

Segundo ele, durante três dias a cidade de João Pessoa atrairá o interesse dos principais Paises do mundo por conta da temática da Segurança da Governança na Internet.

Eis a integra:

Postado por Walter Santos em 08/11/15 as 21:56
O novo diálogo da Paraíba com o Mundo

Ricardo Coutinho: dialogando com o Mundo
Desde o meio – dia deste domingo ensolarado tremula no Centro de Convenções de João Pessoa a bandeira da Organização das Nações Unidos pela primeira vez em toda a história da Paraiba sediando temporariamente um Território internacional em pleno solo da Paraíba abrigando a mais importante discussão no Mundo sobre Governança na Internet.

O Forum de Governança na Internet envolvendo muitos aspectos deste contexto de globalização efetiva advinda dos investimentos em guerras no século passado não terá a presença da presidenta Dilma Rousseff numa bobeira danada de incompreensível de seu Cerimonial porque não há programado no Brasil nesta seara tão fundamental nenhum evento de dimensão global como o que se inicia em João Pessoa.

A ESSÊNCIA DA ARTICULAÇÃO

Pode parecer repetitivo, mas não temos dúvidas em afirmar que nem mesmo os paraibanos na sua grande escala dimensionam o alto grau de importância que o IGF oferece na interlocução do Brasil com todos os Países dos diversos continentes com o detalhe dele estar sendo produzido nesta mesma Paraiba referenciada.

Durante três dias, o que significou uma articulação bem produzida pelo Governo do Estado, através de Claúdio Furtado, Percival Henrique, etc, se transformou desta segunda-feira em diante em três dias com o Mundo antenado com a cidade de João Pessoa.

É valor imensurável e impagável para um Estado que tem economia limitada.

A VISAO DE RICARDO COUTINHO

Enquanto muitos especialistas se apresentam com envolvimento total nas discussões do Forum, a Coluna ficou sabendo que, no paralelo, durante os três dias, o governador Ricardo Coutinho está com agenda completa com diversos representantes de Estado e com CEOs.

Na pauta de todas as agendas, estão entendimentos para atrair novos negócios para o Estado em diversas áreas, a partir do universo de TI, mas muitos outros, como energia renovável, por exemplo, que ele tratará com o Embaixador da Alemanha,Sr. Dirk Brengelmann, e do Cônsul Geral da Alemanha para o Nordeste, Sr. Dietmar Bock.

Além de marcar um tento histórico com o IGF na Capital paraibana, Ricardo celebra a oportunidade de transformar o tempo possível em negociações que possam gerar novos rendimentos ao Estado.

Isto também se chama ousadia e senso de oportunidade.

O VALOR DO CENTRO DE CONVENÇÕES

Centro de Convenções: padrão internacional
Está provado por mais A mais B que a Paraíba, João Pessoa no particular entrou definitivamente na lista dos ambientes captadores de grandes eventos.

E sem o Centro de Convenções certamente não estaríamos tratando do assuntos em voga.

Detalhe: o equipamento tem estrutura mais bem estruturada entre as capitais do Nordeste com padrão internacional, algo que eleva a representatividade do Estado.

ÚLTIMA

“O olho que existe/é o que vê…”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //