Futebol

Sousa perde para o Santa Cruz-RN em jogo marcado por pênalti ‘fantasma’; Aldeone quer acionar Polícia Federal


18/05/2024

Cardeal marca um gol em cada tempo para derrotar Dinossauro (Foto: Pedro Santiago - Santa Cruz-RN)

Portal WSCOM

O Sousa perdeu hoje por 2 a 0 para o Santa Cruz-RN pela Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por um pênalti polêmico contra o Dinossauro do Sertão. A partida ocorreu no Barrettão, onde a equipe da casa fez valer o apoio da torcida com gols de Paulinho e Tiringa, pela 4ª rodada do Grupo A3.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Com essa vitória, o Santa Cruz-RN soma seis pontos e ocupa a 3ª posição na tabela, enquanto o Sousa permanece com quatro pontos na 5ª colocação. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrentará o Potiguar no Edgarzão, em Assu, às 17h do domingo (26), enquanto o Sousa jogará contra o América-RN no Marizão, em Sousa, às 16h do mesmo dia. Antes disso, o Sousa tem um confronto contra o Red Bull Bragantino na terça-feira (21), às 19h30, pela 3ª fase da Copa do Brasil no Nabi Abi Chedid.

O jogo começou movimentado com ambas as equipes buscando entrar no G-4. O Sousa foi mais criativo inicialmente, com Ewerton Potiguar recebendo em profundidade e ficando cara a cara com o goleiro Zé Rafael, que fez uma grande defesa. Em resposta, Pedro Teixeira cruzou para Paulinho, que tentou um voleio, mas sem sucesso.

Apesar das tentativas de ambos os lados, o placar não se alterou até o árbitro marcar um pênalti polêmico contra o Sousa. Paulinho, aproveitando a oportunidade, bateu com precisão, deslocando o goleiro Bruno Fuso e abrindo o placar para o Santa Cruz. Veja o lance:

No segundo tempo, o Santa Cruz manteve a pressão, enquanto o Sousa tentou explorar os contra-ataques. Aos cinco minutos, Tiringa ampliou a vantagem ao completar um cruzamento de Vitinho. Com o segundo gol, o Sousa se lançou ao ataque, mas faltou precisão nas finalizações.

Após o jogo, o Sousa reclamou da arbitragem nas redes sociais:

O presidente do SousaAldeone Abrantes, expressou indignação com o lance: “Está na cara o que foi. Pedirei a Polícia Federal para investigar. Eu não participo de esquema de apostas, assim como o Sousa também não. Jogamos na bola. Não há justificativas para este lance. Eu tenho no meu telefone mais de 50 ligações, do Brasil inteiro, perguntando sobre o lance. Não há explicações para este pênalti sem ser casa de aposta. Tem que haver uma investigação”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //