Policial

Polícia prende nove integrantes de facção criminosa em Lucena em menos de 12h


18/05/2024

Da Redação

Nove integrantes de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas foram detidos nas ações de reforço da Polícia Militar, nessa sexta-feira (17), na cidade de Lucena. O grupo, que tem atuação nacional, teria envolvimento não só em crimes no município de Lucena, mas em outras localidades da grande João Pessoa. Com eles, as equipes do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) apreenderam seis armas de fogo e mais de 300 munições.

Quatro acusados foram detidos durante à tarde, em um carro roubado. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, um revólver e 238 munições de vários calibres. Os detidos nessa ação têm 29, 25, 18 e 17 anos e são das cidades de Bayeux, Santa Rita e Lucena. Um deles usava tornozeleira de monitoramento eletrônico. O grupo estava pichando os muros da comunidade Carrapeta com a sigla da facção criminosa que eles integram.

À noite, durante a continuidade da operação de segurança em Lucena, foram mais cinco integrantes da mesma facção detidos. Eles estavam com três revólveres, munições e balaclavas (toucas de esconder o rosto). O acusados teriam participação direta na expulsão de moradores da comunidade Carrapeta. Eles são das cidades de Bayeux e Lucena. Os nove detidos e o arsenal apreendido foram levados para a Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //