Wallber Virgolino terá que publicar direito de resposta de João Azevêdo após fake news de banheiro unissex, determina desembargador

Imagem Substituída

Decisão do desembargador Márcio Murilo, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), determina que o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) deve conceder direito de resposta do governador João Azevêdo (PSB) após uma publicação de ‘fake news’ em suas redes sociais.

O descumprimento da medida deve gerar multa de até R$ 16 mil.

“O referido conteúdo foi veiculado sem a devida e prévia verificação da sua fidedignidade, a qual tem potencial de gerar desinformação sobre a verdade dos fatos, atingindo a integridade do processo eleitoral, sobretudo na rede mundial de computadores, conduta que deve ser reprimida pela Justiça Eleitoral”, diz a decisão.

A publicação do parlamentar aponta para um suposto decreto que teria sido assinado para criação de banheiros unissex em escolas públicas da Paraíba. A postagem é de uma informação falsa, constatou a Justiça.

O direito de resposta deverá ser publicado em até dois dias após sua entrega em mídia física. O post deverá ser impulsionado, assim como foi o conteúdo da notícia falsa.

O desembargador citou a gravidade, o alcance da publicação e o período em que a matéria impugnada permaneceu na rede social do representado’, e disse que o conteúdo deve ser mantido por Virgolino por 4 dias.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso