Policial

Wagner Dorta assume Administração Penitenciária e destaca respeito aos direitos

Nova administração


08/01/2015



{arquivo}O delegado da Polícia Civil da Paraíba Wagner Dorta, e  Agamenon Vieira, assinaram o livro de posse, nessa quarta-feira (7), respectivamente como secretário de Administração Penitenciária e executivo da Pasta. A solenidade aconteceu no Memorial da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), localizado no Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa. Autoridades, servidores, agentes de segurança e familiares dos empossados participaram da cerimônia.

O secretário Wagner Dorta agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pela confiança, fez uma homenagem ao ex-secretário Wallber Virgolino pela otimização dos trabalhos e assumiu o compromisso de investir na capacitação dos profissionais, na contínua valorização dos agentes penitenciários e no enfrentamento dos infratores da lei. “A missão que me foi confiada não é outra. Vamos aplicar inovações ao programa em desenvolvimento e introduzir novas formas de atuação exigidas pelo atual momento”, adiantou Wagner Dorta.

Sobre a atuação nas unidades prisionais, Dorta enfatizou o respeito aos direitos humanos. “É preciso desfazer a noção equivocada de que a aplicação de uma disciplina firme nas unidades prisionais e o respeito aos direitos humanos são excludentes. Não se pode tolerar a omissão do Estado, mas não se pode aceitar, sob qualquer fundamento, a violação dos direitos fundamentais e das liberdades públicas. A boa ação é a que combina o irrestrito respeito aos direitos humanos e ação efetiva do Estado, seja no campo preventivo ou no campo repressivo dos direitos penais”, observou o secretário.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, que prestigiou o evento, destacou os desafios e reafirmou parcerias. “Esse momento é um momento de um novo desafio, de um novo trabalho, principalmente ao meu amigo Dorta, mas esse desafio não é só para ele. Parabéns ao dr. Dorta, desejo toda sorte para o dr. Agamenon, mas eu quero ao mesmo tempo ser parceiro nesse novo momento” reforçou Cláudio Lima.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //