Política

Valdemar acena a Jair e Carlos Bolsonaro após rumores sobre rejeição do PL ao vereador: “portas estão abertas”


09/05/2023

Portal WSCOM



 Após veiculada a informação de que a cúpula do PL é contra a entrada de Carlos Bolsonaro (Republicanos) no partido, o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, acenou para o vereador e seu pai, Jair Bolsonaro, em entrevista a Guilherme Amado, do Metrópoles.

Segundo Valdemar, Carlos terá carta branca para se candidatar ao cargo que quiser pelo PL: “as portas do PL estão abertas para Carlos Bolsonaro, para que ele concorra ao que quiser. Se quiser disputar a reeleição a vereador no Rio no ano que vem, tem carta branca. Se quiser se candidatar a deputado estadual ou federal em 2026, também. Avalio que ele é um excelente quadro”.

Segundo relata Bela Megale, do jornal O GloboCarlos é visto como “sinônimo de problema” por integrantes do PL. A avaliação da cúpula do partido é de que ele poderá ser preso até as eleições municipais de 2024.

Carlos Bolsonaro é investigado por um suposto esquema de rachadinha em seu gabinete. Um laudo constatou que seu chefe de gabinete na Câmara, Jorge Luiz Fernandes, recebeu R$ 2,014 milhões em créditos de seis servidores. A investigação neste momento busca entender se o filho de Bolsonaro foi diretamente beneficiado por esses desvios.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //