Notícias

Trump confirma tarifa dos EUA ao Brasil para 1º de agosto: “Um grande dia para a América”

Presidente norte-americano descarta prorrogação da tarifa de 50% sobre exportações brasileiras. Contratos já estão sendo afetados antes da medida entrar em vigor.


30/07/2025

Anna Barros



As expectativas para uma prorrogação para a imposição da tarifa de 50% sobre exportações brasileiras foi frustrada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em uma publicação feita no Truth Social, Trump afirmou que o prazo se mantém para esta sexta-feira, 1º de agosto.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“O prazo de 1º de agosto é o prazo de 1° de agosto – ele continua firme e não será prorrogado. Um grande dia para a América!!!”, escreveu o presidente.

O impacto econômico da medida à economia brasileria já está sendo sentida antes mesmo desta entrar em vigor. Tanto o setor do agronegócio quanto o industrial, já começaram a ter contratos de exportação suspensos.

O plano de contingência de danos que está sendo elaborado pelo governo federal ainda não foi anunciado, no entanto, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já afirmou que o país não deve “devolver na mesma moeda”.

“Os termos estão sendo discutidos, mas precisamos ter muito cuidado com isso. Esse tipo de coisa na mesma moeda não está na ordem de considerações, pois estamos pensando no povo brasileiro”, disse Haddad, em entrevista à CNN.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.