Esporte
Treze e Sousa não vencem e são eliminados por antecipação na Série D do Brasileirão
20/07/2025

Treze e América neste domingo no Amigão. (Foto: Nill Pereira / Treze)
Portal WSCOM
O futebol paraibano encerrou neste domingo (20) sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro com frustração. Treze e Sousa, clubes do estado na competição nacional, deram adeus à disputa de forma precoce, ambos eliminados na penúltima rodada da fase de grupos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
No Estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze perdeu por 2 a 1 para o América-RN e não tem mais chances matemáticas de classificação. A derrota em casa marcou o fim de um ciclo do Galo na competição.
A equipe treinada por William De Mattia entrou em campo com necessidade de vitória para seguir com esperanças. No entanto, após um primeiro tempo dominado pelo adversário e finalizado com um golaço de Hebert, o time reagiu no início da segunda etapa com um belo chute de Cirilo, que havia acabado de entrar. A reação, contudo, foi interrompida quando Dudu marcou o segundo gol do América, decretando a eliminação do Treze, que não conseguiu mais reagir.
No mesmo horário, o Sousa também enfrentava um jogo decisivo contra o Central, no Lacerdão, em Caruaru. O Dinossauro chegou a abrir o placar com Ian Augusto ainda no primeiro tempo e segurou a vantagem até os acréscimos da etapa final. O empate, marcado por Diego Aragão no apagar das luzes, selou o destino do time sertanejo, que precisava vencer e ainda torcer por outros resultados.
Com o resultado, o Sousa, assim como o Treze, fará apenas um jogo protocolar na última rodada. O time recebe o Santa Cruz de Natal no Marizão, no próximo domingo (27), às 16h.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.