Futebol

Sob lei de silêncio, Fla trabalha para definir reformulação de elenco

Reviravolta


04/06/2014

Três dias após o início das férias do elenco, o Flamengo ainda não anunciou novidades no departamento de futebol. A diretoria trabalha em silêncio, avaliando caso a caso, e a ordem é que pouco – ou quase nada – seja levado a público antes de ser tornado oficial. Certo é que a barca vai partir e negociações estão em andamento.

Uma decisão já sacramentada internamente é de que o clube não deseja permanecer com o lateral-esquerdo André Santos. O jogador, na avaliação interna, enfrenta dificuldades tanto na parte técnica quanto física. Aos 31 anos, André chegou a dar declarações a um jornal turco de que estaria de volta ao Fenerbahçe logo após a Copa do Mundo.

A diretoria rubro-negra, no entanto, ainda não recebeu qualquer contato para negociar o jogador, que tem contrato até meados de 2015. A intenção é fazer um acordo amigável pela saída e até por isso André Santos ficou fora da equipe que enfrentou o Cruzeiro na última rodada antes da paralisação. Com seis jogos, ele está no limite para ter um aval para uma transferência para Série A.

Em outra ponta, casos de Elano e Felipe são avaliados. O primeiro, com muitas lesões, tem custo-benefício considerado ruim. Já o goleiro enfrenta rejeição de parte da torcida e a falta a um treino contribuiu negativamente para sua imagem diante da cúpula do clube. Ainda que o Flamengo tenha conversas para o retorno do ídolo Julio César, Felipe não pretende sair do Flamengo. Sem propostas, ele deseja permanecer no Ninho do Urubu.

Além das saídas, outros jovens do elenco pouco aproveitados, como Nixon, podem acabar emprestados. Em relação a contratações, o diretor de futebol, Felipe Ximenes, avalia nomes e negócio iniciados antes de sua chegada, tudo sob aval da cúpula da diretoria. O atacante Fernandinho, ex-Atlético-MG, continua em tratativas. Montillo, do Shandong Luneng, da China, tem chances reduzidas.

Os chineses não sinalizaram positivamente a uma primeira investida rubro-negra, por empréstimo. Certo é que a diretoria tem, também, pressa em acertar ao menos as saídas dos jogadores. Liberados para férias, eles devem se reapresentar ao técnico Ney Franco no Ninho do Urubu no próximo dia 16 de junho para iniciar a preparação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //