Economia

FIEPB oferece mentoria para gestores de micro e pequenas indústrias dos segmentos de Móveis e Panificação


15/05/2024

Portal WSCOM



Um grupo de 30 empresas dos setores de Móveis, situadas na região da Grande João Pessoa, e da Panificação, localizadas em Campina Grande, e municípios vizinhos estão recebendo mentoria na área de Gestão, processo produtivo, redução de custos e qualidade.

O trabalho é realizado pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, através do SENAI, e contempla desde o aperfeiçoamento da gestão, a interação entre as empresas e os centros de conhecimento, a melhoria da competitividade e da sustentabilidade, e ainda torna os ambientes de trabalho das indústrias mais seguros e saudáveis.

A iniciativa acontece por meio do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias – PROCOMPI. E consiste na colaboração de longo prazo entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), visando impulsionar o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas do setor industrial.

O atual ciclo do PROCOMPI está programado para ocorrer no período de 2023 a 2026, e tem o objetivo de beneficiar 4.300 de micro e pequenas empresas em todo o Brasil, por meio de projetos concebidos em conjunto pelas Federações Estaduais de Indústrias, unidades estaduais do Sebrae, empresas industriais, sindicatos e outros parceiros.

Outras informações sobre o PROCOMPI, na Paraíba, podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5417.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //