Paraíba

Sindicato de Advogados pede indeferimento de ação que quer anular eleições no TJ

ANULAÇÃO DO TJ


16/12/2016

É alta a expectativa no mundo jurídico da Paraiba para despacho do ministro Teori Zawaski, podendo acontecer ainda nesta sexta-feira (16), sobre o pedido de anulação das eleições no Tribunal de Justiça do Estado (TJPB). A novidade é que o Sindicato dos Advogados se habilitou na matéria pedindo o indeferimento da liminar. Ontem, alguns veículos de comunicação anunciaram que o ministro havia deferido, ainda inexistente, merecendo críticas no TJPB pelo que denominaram de irresponsabilidade.

A reportagem do Portal WSCOM buscou diversos desembargadores para tratar do assunto, mas nenhum deles confirmou que Teori havia concedido a Liminar.

Em contato com o desembargador João Alves, eleito no último dia 16 como novo presidente, ele disse que desconhece a boataria, portanto, desmente a informação.

– Fomos eleitos dentro das regras estabelecidas pela legalidade, tivemos a manifestação dos desembargadores com direito a voto, portanto, não paira nenhuma situação anormal porquanto ainda fomos eleitos de forma livre e espontânea – declarou.

Ele considerou irresponsável a antecipação por alguns veículos de comunicação da decisão do Ministro Teori. "Isso fere princípios porque revela a antecipação do voto de um ministro que não aconteceu, por isso isto não vai ficar assim", afirmou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //