Representantes do governo federal participaram de coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (6), no Palácio do Planalto, para anunciar medidas de enfrentamento ao coronavírus. A entrevista não contou com a costumeira participação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ameaçado de demissão pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Assista na íntegra:
ENTENDA:
A imprensa nacional noticiou, na tarde desta segunda-feira (6), que o presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, em meio do combate ao novo Coronavírus.
A informação foi confirmada por dois auxiliares do presidente à redação do jornal O Globo. O mais cotado para substituir Mandetta é Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania.
A decisão deve ser publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) após reunião de Bolsonaro com todos os ministros, nesta tarde.
Mandetta contrariou o presidente ao manter a orientação de isolamento social enquanto o mandatário defendia arduamente a ‘volta à normalidade’, mesmo em meio à pandemia.
Escrito por: Angelo Medeiros