Economia & Negócios

Selo da Anad garante segurança aos chocolates dietéticos


01/10/2015



Para enfrentar a vontade de sair degustando tudo o que é tipo de chocolate, os consumidores que seguem dietas, principalmente os diabéticos, devem manter o controle e ingerir apenas produtos indicados para quem precisa manter o equilíbrio da alimentação em prol da saúde.

Preocupada em atender todas as necessidades dos amantes dê chocolates de qualidade, a Kopenhagen, marca de chocolates finos e exclusivos, passou por uma criteriosa avaliação junto às resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e os produtos foram chancelados de acordo com as normas, ficando comprovado que possuem matéria prima indicada para diabéticos.

Atualmente, a marca possui o selo referência da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (Anad) em sua linha diet, que certifica a qualidade dos produtos sem adição de açúcar. Os produtos certificados são: tablete de chocolate finesse, ovo de páscoa finesse, bombons finesse, ovinhos diet, língua de gato finesse.

Proprietária das unidades da Kopenhagen em João Pessoa e Campina Grande, Marcela Fujiy ressalta a importância da aquisição do selo para a marca: “Para diferenciar um produto da linha tradicional e um da linha diet da Kopenhagen, o consumidor deve prestar atenção na presença do selo da Anad nas embalagens", que fica próximo a cada produto na loja", comenta.

Cuidados ao consumir – Uma pesquisa realizada em dezembro de 2014 pelo Ministério da Saúde mostra que 13 milhões de pessoas têm diabetes no Brasil. A diabetes é caracterizada pelo aumento anormal de açúcar no sangue e é uma das cinco doenças que mais matam no País. Dessa forma, é preciso estar atento a cada alimento ingerido.

Quando se trata de chocolate a atenção deve ser redobrada. De acordo com a nutricionista Sara Rocha, os chocolates da linha diet são apropriados para dietas com restrição de açucares. “Mas é importante saber que todo o alimento produzido para fins especiais deve ser consumido com moderação”, alerta.

Segundo Sara Rocha, o selo da Anad não é obrigatório em produtos diet. “Mas os que possuem a certificação da Anad apresentam uma segurança maior para o consumidor portador de diabetes, já que todos os produtos passam por uma avaliação realizada por uma equipe especializada”, diz.

Para não confundir – Muita gente ainda tem dúvidas sobre a diferença entre produtos diet e light. A nutricionista explica que são considerados produtos diet aqueles isentos de um determinado nutriente. No caso dos chocolates, são aqueles em que foi retirado o açúcar, e podem ser consumidos por diabéticos, por exemplo.

Já os produtos light têm como característica a redução de pelo menos 25% do teor de calorias, quando comparado ao chocolate normal. Para conseguir isso, os fabricantes diminuem a quantidade de algum nutriente energético, que pode ser o açúcar ou a gordura, por exemplo. Por isso, os produtos light não servem para diabéticos, pois ainda contem açúcar em sua fórmula – eles são apenas mais "leves".



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //