Política

Ricardo não descarta apoio do PT a Adriano e diz que não vota em João em 2026: “Objeção de consciência”


28/07/2025

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou nesta segunda-feira (28) que não vai votar na eventual candidatura do atual chefe do Executivo estadual, João Azevêdo (PSB), ao Senado nas eleições do próximo ano. Em entrevista ao programa CBN João Pessoa, Ricardo não deixou claro os motivos por que tomou a decisão sobre o ex-aliado, mas ressaltou que é uma questão pessoal de “objeção de consciência”.

“Eu não voto, mas é uma decisão pessoal minha. Eu não voto por uma coisa chamada objeção de consciência. Eu não tenho como votar por uma série de fatos. Não vou fazer campanha contra, a não ser que ele votasse contra Lula. Farei uma campanha propositiva”, declarou o ex-gestor, que é pré-candidato a deputado federal.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Na ocasião, Ricardo também não descartou que a Executiva Nacional do PT apoie uma possível candidatura do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), ao Governo do Estado. O parlamentar tem vinculado sua imagem ao presidente Lula (PT) em entrevistas e nas redes sociais, chegando a afirmar que é o único pré-candidato na Paraíba que defende abertamente o petista.

“Se ele ficar no Republicanos, ele não será candidato. Se ele esperar pelo apoio de João Azevêdo, também não será candidato. Isso é óbvio, qualquer pessoa sabe disso. Eu acho que [o apoio do PT] é perfeitamente possível. Tudo é possível nesse clima que o Brasil está vivendo, que não é fácil”, avaliou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.