Educação

Rede de ensino abre mais de mil vagas de bolsas integrais para nível técnico


09/07/2025

Jorge Netto/Portal WSCOM

O Grau Educacional, a maior rede de ensino técnico e profissionalizante do Brasil, lançou o programa Grau Social 2025, com o objetivo de oferecer mais de 1.300 bolsas de estudos integrais para cursos técnicos e livres em todas as suas unidades no país.

As inscrições para a iniciativa já estão abertas desde a segunda-feira, 7 de julho, e se estendem até 25 de julho. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site oficial do programa: www.grausocial.com.br.

Na capital paraibana, João Pessoa, o programa disponibilizará 10 vagas. Os candidatos na cidade poderão optar pelo curso técnico em Administração ou por diversas opções de cursos livres, que incluem Logística, Vendas, Empreendedorismo, Programador, Web Designer e Barbeiro.

Para ser elegível a uma das bolsas, é necessário ter concluído o ensino médio (ou equivalente por EJA ou supletivo) em escola pública, ter no mínimo 18 anos, estar desempregado e possuir disponibilidade para frequentar aulas presenciais, além de participar de atividades práticas, como visitas a empresas parceiras.

Os candidatos aprovados no processo seletivo terão acesso gratuito a cursos técnicos que são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). A infraestrutura oferecida é moderna, com foco em aulas práticas e na preparação direta para a inserção no mercado de trabalho. A variedade de cursos disponíveis pode variar de acordo com a unidade do Grau Educacional selecionada.

A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja divulgado no dia 19 de agosto, e o início das aulas está programado para acontecer a partir de setembro deste ano.

Ruy Porto Carreiro, diretor do Grau Educacional, enfatizou a importância social do programa. “O Grau Social é um compromisso firme com a transformação de vidas por meio da educação técnica de qualidade. Sabemos que existe um grande potencial em muitas pessoas que, por diversas razões, não têm condições financeiras para arcar com os custos de um curso. Esta é a nossa forma de abrir portas e contribuir ativamente para a construção de um futuro mais justo e qualificado para todos”, destacou. Mais informações e o edital completo podem ser consultados no site do programa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.