Paraíba

RC entrega rodovia no Brejo e assina construção do Cidade Madura

'Cidade Madura'


28/01/2016

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quinta-feira (28), a restauração da PB-073, numa extensão de 32,5 quilômetros, que vai beneficiar, diretamente, 49.807 habitantes das cidades de Belém, Tacima, Araruna e Riachão. Na obra foram investidos R$ 9,3 milhões com recursos do Tesouro Estadual. Aproximadamente 1.700 veículos, entre automóveis, camionetas, ônibus e caminhões trafegam diariamente pela rodovia, que ganhou recapeamento proporcionando mais conforto e segurança aos motoristas.

A PB-073 recebeu a correção de defeitos em segmentos localizados, recapeamento da pista de rolamento com tratamento superficial duplo mais uma camada de micro revestimento que totalizam uma espessura de 4,0 cm, recuperação e limpeza dos acostamentos e do sistema de drenagem e sinalização horizontal e vertical.

O governador Ricardo Coutinho também autorizou nesta quinta-feira (28), a construção do condomínio do programa Cidade Madura em Guarabira. Ele assinou a Ordem de Serviço para a construção de 40 unidades habitacionais específicas para idosos em Guarabira, que contará com energia solar fotovoltaica. O investimento total na obra é de R$ 4,4 milhões. A assinatura ocorreu durante uma sessão especial na Câmara Municipal de Guarabira.

O empreendimento completo possui 40 residências que apresentam área de 46,00m², sendo compostas por terraço, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. No Cidade Madura existe toda a infraestrutura básica de saneamento, rede elétrica, rede de abastecimento de água e pavimentação em blocos intertravados, além de equipamentos como centro de vivência, núcleo de assistência à saúde, horta, praça e outras áreas. O diferencial do condomínio em Guarabira será a implantação da energia solar fotovoltaica. O Condomínio é adaptado para as necessidades do idoso, contando com barras de apoio no banheiro e rampas de acesso conforme as Normas de Acessibilidade.

Cidade Madura – Trata-se de um programa habitacional criado pelo Governo do Estado, por meio da Cehap, com a finalidade de promover acesso à moradia digna e adequada às necessidades das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Este será o quarto condomínio construído na Paraíba, que já possui unidades em funcionamento em João Pessoa e Campina Grande. Em Cajazeiras, a obra está nos ajustes finais para a entrega. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //