Policial
Queijeira clandestina com fezes e moscas no leite é interditada no interior da Paraíba
31/07/2025

Portal WSCOM
Uma operação de fiscalização interditou, nesta quinta-feira (31), uma fábrica de queijo clandestina no município de Caiçara, interior da Paraíba. O local, que operava sem registro e em condições insalubres, foi alvo de uma ação conjunta do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e da Polícia Militar.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A inspeção revelou um cenário grave de riscos à saúde pública.
“No local, foram constatadas diversas irregularidades, como o uso de água sem tratamento, ambiente em desacordo com as normas sanitárias, equipamentos enferrujados, presença de moscas dentro do leite que seria processado e galinhas e fezes no mesmo espaço onde os produtos eram manipulados e guardados”, relatou o presidente do CRMV-PB, José Cecílio, que acompanhou a operação no local.
Sem responsável técnico e funcionando à margem das exigências legais, o estabelecimento teve as atividades suspensas imediatamente. O CRMV-PB lavrou auto de infração e termo de constatação.
A Agevisa instaurou processo sanitário e determinou a interdição da queijeira. Já a Sudema aplicou multa por infrações ambientais.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.