Esporte

Público na Eurocopa levou à alta de novos casos da Covid-19, diz OMS

A diretora da OMS Mariângela Simão atribuiu o aumento de 10% de casos nos últimos dias, após 10 semanas de queda, às aglomerações observadas nos estádios, pubs e bares das cidades-sede dos jogos


06/07/2021

Milhares de torcedores saindo do estádio de Wembley, em Londres, após partida da Eurocopa em 29 de junho de 2021 Foto: Wiktor Szymanowicz/Barcroft Media via Getty Images (29.jun.2021)

Brasil 247



A realização da Eurocopa e a presença da torcida nos estádios vem levando a um aumento de casos da Covid-19 na Europa, alertou a vice-diretora geral da área de medicamentos, vacinas e produtos farmacêuticos da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mariângela Simão.

Em entrevista à CNN Brasil, Simão atribuiu o aumento de 10% de casos nos últimos dias, após 10 semanas de queda, às aglomerações observadas nos estádios, pubs e bares das cidades-sede dos jogos.

Além disso, a variante Delta, que tem alta transmissibilidade, preocupa a autoridade sanitária.

“Mas uma boa cobertura vacinal, de ao menos 70% da população adulta vacinada, poucos países têm a ponto de deixar a população confortável. É preciso ter também uma boa avaliação de como está a transmissão comunitária nos países que vão participar dos eventos. Caso contrário, você ainda tem grupos de pessoas que não estarão protegidas, podendo transmitir ou ficar doentes”, disse Simão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //