Policial

Procurador Bertrand Asfora compara Operação Andaime na PB à Lava Jato

ESCÃNDALOS


26/02/2016



O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand Ásfora encaminhou ao Tribunal de Justiça, uma denúncia contra os dezesseis investigados na terceira fase da Operação Andaime. Ele comparou a Operação na Paraíba, à Operação Lava Jato.

“No aspecto de que não foi uma Operação única, que teve apenas uma fase e acabou, ela teve outros desdobramentos e pode ter mais de acordo com a quantidade e os documentos apreendidos e é a primeira vez que uma Operação na Paraíba tem o instituto da delação premiada”.

De acordo com o promotor, integrante do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Manoel Casimiro, foi formalizada a denúncia em face dos dezesseis envolvidos na Operação. “Essa fase está se encerrando com o oferecimento da denúncia e vai partir para a instrução e o julgamento”.

Ele disse que Operação Adaime é uma força tarefa composta pelo Ministério Público Estadual, Federal, Polícia Federal e Controladoria Geral da União, entre outros órgãos de apoio e que a Operação continua, porém não pode prevê até onde irá chegar.

“Não tem previsão de ser concluída porque ainda existe material sob análise. Se a análise dos documentos e fatos que ainda estão por ser descobertos, surgirem indícios de irregularidades e apontar para conduta de pessoas, com certeza existirão quantas fases forem necessárias”, frisou o promotor.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //